DEUTER & A Conservação do Mico-leão-preto

13

Caros Montanhistas e Conservacionistas,07

 

Um dos principais projetos do Instituto Manacá é o Programa de Conservação do Mico-leão-preto (Leontopithecus chrysopygus) na RPPN de Trápaga, Fazenda Elguero.

O mico-leão-preto é um primata endêmico da Mata Atlântica do Estado de São Paulo. Devido a sua raridade e grau de ameaça – estando “Em Perigo” de extinção, o mico-leão-preto foi Decretado Patrimônio Natural e Símbolo para Conservação no Estado de São Paulo, em 2014.

 

Este programa de conservação conta com o apoio e financiam11 ento da The Mohamed bin Zayed Species Conservation Fund, International Primatological Society, Fazenda Elguero, Parque Estadual Carlos Botelho, Fundação Florestal e, agora, também da DEUTER.

 

 

 

A Deuter é uma das maiores e melhores marcas de mochilas do mundo!

 

Além de possuir linhas de produtos de altíssima qualidade, a Deuter trabalha a sua SUSTENTABILIDADE por meio de apoio a projetos de pesquisa científica, que visem a conservação de espécies ameaçadas de extinção.

 

Seguindo esta linha sustentável, a Deuter promoveu a doação de equipamentos para equipe do Instituto Manacá, que auxiliarão nos trabalhos de conservação do mico-leão-preto no Continuum Ecológico de Paranapiacaba.

Assim, além de atender o público outdoor, os produtos da Deuter dão suporte técnico a execução de projetos conservacionistas a campo!

 

O Instituto Manacá agradece a Deuter e deseja que mais pessoas venham a adquirir seus produtos, pois a compra destes auxilia na conservação da natureza!

12

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *